És cliente Millennium? CUIDADO com esta FRAUDE no acesso às contas online! O alerta vem do próprio Banco Millennium BCP

O alerta vem do próprio Banco Millennium BCP, e abaixo fica o seu excerto:

Alertamos para situações irregulares de pedidos de códigos de acesso a Clientes do millenniumbcp.pt. Após introdução do Código de Utilizador, surge uma página onde são solicitadas 4 posições aleatórias do Código Multicanal. Depois de introduzidas, encaminha para nova página onde são pedidas 3 posições do mesmo código, diferentes das anteriores.
Adicionalmente são solicitados elementos relativos aos telemóveis dos Clientes, nomeadamente o sistema operativo e o número.

A página do Millennium bcp mudou mas a forma de acesso não! 

Recordamos que, por questões de segurança, o Millennium bcp nunca solicita mais que 3 dígitos do Código Multicanal, nem qualquer elemento relativo aos telemóveis dos Clientes, para o acesso às contas, pelo que qualquer pedido nesse sentido constitui uma tentativa de fraude.

Exemplo de Phishing:

phishing_10julho2012

 

Phishing2_10julho2012

Este tipo de fraude está a acontecer em computadores infectados pelo que sugerimos que mantenha o seu computador protegido: 

  • Instale um antivírus e mantenha-o permanentemente actualizado. Não actualizar o antivírus é quase o mesmo que o não ter;
  • Utilize uma firewall para que possa filtrar o tráfego da Internet que entra e sai do seu computador;
  • Esteja atento às actualizações de segurança que os fornecedores credíveis de software disponibilizam e aplique-as de acordo com as instruções que são fornecidas.

Caso detecte uma situação semelhante ou necessite de esclarecimentos, por favor contacte-nos através do telefone 707 50 24 24 (Atendimento personalizado 24 horas).

PARTILHE esta informação com o máximo de pessoas possíveis, mantenha-se seguro e ajude a evitar roubos por parte de quem se quer aproveitar do trabalho dos outros para viver bem!

Millennium BCP


loading...

Faz um comentario!